Seminário Proam

Palavras-chave:

A produção do conhecimento no contexto da Secretaria da Educação do Estado da Bahia. Esse é o tema do seminário promovido pelo Programa de Apoio a Educação Municipal – PROAM, que ocorre nos dias 20 e 21 de agosto de 2012, das 8h às 17h, no Instituto Anísio Teixeira - IAT.

O Seminário constitui-se como um espaço de estudo e socialização de produções acadêmicas, de autoria dos servidores da rede estadual de ensino, favorecendo a articulação entre o conhecimento produzido e as políticas públicas vinculadas à educação básica. Essa ação visa à formação continuada de profissionais e à qualificação das práticas voltadas para o fortalecimento do regime de colaboração entre Estado e municípios baianos, implementadas no âmbito do Programa.

Entre seus objetivos estão: conhecer e divulgar as diversas ações que transitam no campo das pesquisas pedagógicas do âmbito da Secretaria Estadual da Educação; identificar possíveis aportes para o aperfeiçoamento das ações implementadas na esfera do PROAM junto aos municípios baianos; socializar as experiências de pesquisa tendo em vista o processo de formação continuada e o apoio e aperfeiçoamento dos profissionais que atuam na Educação Pública; fomentar a projeção de trabalhos acadêmicos e a elaboração de novas pesquisas atreladas à educação básica e sistematizar publicação de documento que reúna as pesquisas apresentadas.

Nessa edição, o palestrante convidado para a abertura do evento é o professor José Jackson Reis dos Santos, doutor em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN, com estágio doutoral na Universidade de Lisboa, Portugal. Atualmente ele é pesquisador e professor adjunto da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - Uesb, com mestrado em Educação pela Universidade de Passo Fundo (2003), Rio Grande do Sul.

Podem participar técnicos, acadêmicos, pesquisadores e profissionais da rede, com importantes contribuições nas respectivas áreas de experiências, configurando-se como uma ampla “comunidade de aprendizagem”.  As inscrições vão até o dia 16 de agosto de 2012 AQUI.  Outras informações podem ser obtidas na página do evento ou com Cristiane Moreira, (71) 3115-1445 - cristiane.moreira@educacao.ba.gov.br, e Nadja Amado – (71) 3115-1327 - nadja.jesus@educacao.ba.gov.br